FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 25 Ago 2020

Centro Cycling nasce em Merufe

A freguesia de Merufe vai ter um centro dedicado ao BTT, ciclismo de estrada, atletismo e trail. A estrutura desportiva, denominada Centro Cycling de Merufe, vai localizar-se no lugar de Portela de Alvite, dispondo de balneários, camaratas e cozinha, bem como oficina de reparação e máquina de lavagem de bicicletas.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O novo equipamento permitirá o desenvolvimento de provas ligadas aquelas modalidades, contemplando oito percursos diferentes, num total de 180 quilómetros, nas freguesias de Merufe, Tangil, Podame, Segude, Ceivães, Badim, Barbeita, Longos Vales, Sago, Lordelo, Parada, Anhões, Luzio e Sistelo, esta última pertencente ao concelho de Arcos de Valdevez.

Promovido pela Junta de Freguesia de Merufe, o Centro Cycling pretende criar condições para a prática desportiva em zona de montanha, atraindo à região os amantes destas modalidades. Refira-se que “Merufe, Aldeia Desportiva” patrocinou o último Grande Prémio do Minho e tinha agendadas provas de BTT para o ano em curso.

Os responsáveis fizeram o ponto de situação do projeto, tendo assinalado que o Centro Cycling de Merufe já dispõe de pré-homologação por parte da Federação Portuguesa de Ciclismo. De momento, acrescentaram, aguardam a conclusão das obras e preparam a colocação das placas de sinalização obrigatória, trabalho que será efetuado após a época de incêndios.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts