FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

03 Ago 2020

Fundação Amália Rodrigues visitou Museu do Traje de Viana do Castelo

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A exposição “Bem-vinda sejas, Amália”, patente até 30 de agosto no Museu do Traje de Viana do Castelo, recebeu este fim-de-semana a visita de administradores da Fundação Amália Rodrigues.

Não tendo sido possível à Fundação marcar presença na inauguração da exposição, a 23 de julho, por motivos de agenda relacionados com as comemorações do centenário da fadista, dois administradores visitaram agora Viana do Castelo. Rui Órfão, administrador e curador da exposição, e Alexandrina Quaresma, administradora da Fundação, marcaram presença numa visita guiada ao Museu do Traje e à exposição temporária, acompanhados pela Vereadora dos Equipamentos Culturais, Carlota Borges.

Antes, os administradores estiveram na abertura da exposição dos cartazes concorrentes ao concurso “Cartaz Oficial da Romaria da Senhora d’Agonia 2020”. Durante a visita, ficou estabelecido que o Município de Viana do Castelo e a Fundação Amália Rodrigues irão cooperar em futuras iniciativas durante o centenário do nascimento de Amália Rodrigues.

 “Bem-Vinda Sejas Amália” assinala o centenário do nascimento da fadista Amália Rodrigues e, em Viana do Castelo, a exposição inclui também o traje que a artista envergou em 1998, quando esteve nas festas da cidade enquanto Presidente da Comissão de Honra das Festas em Honra de Nossa Senhora da Agonia.

O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, frisa que a fadista, “através da sua inconfundível voz”, marcou o país e o mundo. Considerou ainda que “temos uma dívida para com Amália Rodrigues e Pedro Homem de Mello por terem cantado Viana do Castelo em todo o mundo”.

A exposição, organizada pela Fundação Amália, integra o programa nacional de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália e tem o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts