FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Rádio Geice 24 Ago 2020

Infrações por excesso de velocidade “lideram” lista de infrações de trânsito detetadas pela GNR

O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR), para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Viana do Castelo, na semana de 17 a 23 de agosto, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em comunicado enviado à Rádio GEICE, a força de segurança refere que deteve seis indivíduos, dos quais dois por condução sob efeito do álcool, um por condução sem habilitação legal e um por posse de armas proibidas.

Quanto a apreensões, a GNR apreendeu duas doses de liamba, uma dose de haxixe, seis pés de cannabis e duas armas brancas.

Já no trânsito foram detetadas 274 infrações, destancando-se 55 por excesso de velocidade, 15 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, nove por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e seis por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Foram ainda registados 52 acidentes dois quais resultaram um ferido grave e 12 feridos ligeiros.

Em ações de fiscalização derivaram 26 autos de contraordenação. 16 no âmbito do policiamento geral, cinco no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente, quatro no âmbito de produtos de estupefacientes e um no âmbito da legislação fiscal.

No que toca a ações de sensibilização levadas a cabo pelo Comando Territorial de Viana do Castelo, foram realizadas duas no âmbito do Projeto “Piscina Segura”, tendo sido sensibilizadas 15 pessoas e seis no âmbito dos “Idosos em Segurança“, tendo sido sensibilizados 45 idosos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts