FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 12 Ago 2020

Investimento de 750 mil euros na última fase de remoção de coberturas de fibrocimento nas escolas de Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai apreciar, em reunião ordinária de executivo que acontece esta quinta-feira, a abertura de concurso público para um investimento de 750 mil euros para remoção de coberturas com placas de fibrocimento de cinco escolas do concelho. 

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

De acordo com a proposta, a Escola Básica da Abelheira – cidade; Escola Básica Dr. Carteado Mena – Darque; Escola Básica Dr. Pedro Barbosa – cidade; Escola Básica do Foz do Neiva – Castelo do Neiva e a Escola Básica e Secundária de Arga e Lima – Lanheses vão ter as atuais coberturas substituídas por painéis de poliuretano em sistema sandwich.

Este investimento municipal corresponde à última fase da remoção de fibrocimento nos edifícios escolares. Recorde-se que, até 2017, o Município investiu mais de meio milhão de euros na substituição das coberturas em fibrocimento de treze equipamentos escolares, designadamente escolas de ensino básico e jardins-de-infância. 

Este investimento abrangeu a Escola Básica do 1º Ciclo de Vila Nova de Anha; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Carvoeiro; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Castelo de Neiva; Escola Básica do 1º Ciclo da Areia – Darque; Escola Básica do 1º Ciclo do Cabedelo – Darque; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Monserrate; Escola Básica do 1º Ciclo de S. Romão de Neiva; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Outeiro; Escola Básica do 1º Ciclo de Vila de Punhe; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância Vila de Franca; e Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Vila Fria.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts