FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

04 Ago 2020

Ministro do Mar destaca empenho no setor para manter pesca “ativa”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O ministro do Mar destacou hoje que, apesar das adversidades provocadas pela pandemia, a atividade da pesca "mantém-se ativa", salientando que "a inovação" é também o lema para que as empresas do setor se possam reinventar.

“Nunca faltou o peixe na mesa dos portugueses e empresas como esta que hoje visito fizeram muito também para que isso acontecesse e para manter a atividade da pesca ativa”, sublinhou Ricardo Serrão Santos, em declarações aos jornalistas na ilha de São Miguel, nos Açores.

Questionado sobre estimativas em relação à retoma da atividade da pesca, na sequência dos problemas gerados pela pandemia, o governante frisou que “as pescas estão a funcionar”, embora esteja o setor limitado, já que a restauração e o turismo eram “importantes” clientes para o setor.

Contudo, a pesca “mantém-se ativa, o peixe não perdeu valor”, destacou.

O ministro afirmou ainda que para manter a sustentabilidade dos recursos é preciso “valorizar” o pescado “na sua melhor qualidade”.

“E é esse o caminho que temos que levar para a frente e hoje temos um conhecimento muito grande do processamento do pescado o que aumenta o rendimento do pescador, empresas, sociedade, ambiente e recursos”, frisou.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts