FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

01 Ago 2020

Navio Gil Eannes volta a abrir à segunda-feira

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Navio Museu Gil Eannes passa a abrir novamente às segundas-feiras para visitas e em horário contínuo. Assim, o turista que passar o fim-de-semana em Viana do Castelo e permanecer na segunda-feira, já pode visitar o Navio entre às 10h00 e às 18h00.

O número de visitantes no Gil Eannes tem superado as expectativas previstas, apesar de estar aquém dos números habituais em períodos homólogos, pelo que no mês de julho se registou a entrada de mais de 4 mil visitantes.

Com as medidas de segurança para combate à propagação da Covid-19, o Navio Gil Eannes tem a sua lotação máxima de 45 pessoas em simultâneo, distanciamento de 2 metros entre pessoas, uso obrigatório de máscara e luvas e também, pagamento preferencial com cartão, são algumas das regras da Fundação Gil Eannes, FP de acordo com as recomendações da Direção-Geral de Saúde.

No mês de agosto, no âmbito das Festas d’Agonia, que será vivida de forma diferente este ano, o Navio Museu vai receber a bordo a exposição “Sentir os Tapetes para a Senhora passar”, que estará patente de 01 a 31 de agosto. E ainda, estão patentes as exposições “Campanha São Ruy 1952” até 31/12, “Navios Construídos em Viana do Castelo para a Pesca do Bacalhau” até 31/12 e “Uma Viagem no tempo: Navios, Equipamentos e Palamenta” até 30/09.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts