O terreno que acolherá as novas instalações será cedido à Adega Cooperativa por compromisso aprovado em reunião de Câmara Municipal a 14 de março de 2019, dando assim as condições para concretizar o velho sonho de novas instalações da Adega Cooperativa.
Trata-se de um lote de 17.113m2, cujo projeto de arquitetura foi aprovado de forma condicionada a 15 de março de 2019, tendo sido dado conhecimento em reunião de Câmara Municipal de 21 de março de 2019.
Num investimento superior a seis milhões de euros, o novo edifício surge na sequência da dinâmica empreendida pelo Conselho de Administração da Adega Cooperativa, assim como na expansão empresarial da mesma, encontrando no Município de Ponte da Barca um parceiro estratégico.
Estas notícias surgem na sequência da aprovação pela CCDR-N, na passada terça-feira, da candidatura à área de acolhimento empresarial de Ponte da Barca e que contempla um apoio de 750.000,00€ em fundos comunitários, encontrando-se assim em fase de conclusão todo o processo da área empresarial do Rodo II.
Este comunicado conjunto atesta a colaboração e o empenho de ambas as instituições na concretização de um projeto que se afirma como estruturante para o futuro de Ponte da Barca, ao nível social, empresarial e enoturismo.