FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 17 Ago 2020

Paróquia da Senhora de Fátima homenageou padre Renato Oliveira

A paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Viana do Castelo, acolheu, ontem, uma celebração de homenagem ao Pe. Renato Oliveira que, ao longo dos últimos seis anos, ali colaborou e que agora se prepara para prosseguir estudos em Roma.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A celebração decorreu na igreja paroquial, sendo seguida de um almoço na Quinta da Presa, com uma participação restrita e observando todas as regras das autoridades de saúde.

Além de várias pessoas da paróquia, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e vários sacerdotes, bem como os pais e os familiares do homenageado.

No decurso da celebração, um representante da paróquia agradeceu estes anos em que o Pe. Renato ali esteve, destacando a sua simplicidade, alegria, inteligência e capacidade de chegar a todos.

O Pe. Renato, por sua vez, agradeceu o muito que, segundo o próprio, recebeu na paróquia ao longo destes anos. Referiu-se, em concreto, ao Pe. Coutinho e demais sacerdotes com quem trabalhou, às crianças, às famílias, aos jovens e aos idosos.

Lembrou ainda algumas pessoas que ali conheceu e que já faleceram.

No final da celebração, garantiu que virá frequentemente a Portugal, nomeadamente à Paróquia da Senhora de Fátima. Admitiu, contudo, que irá descobrir nos próximos anos o verdadeiro significado da palavra “saudade”. Mas garantiu: “será uma saudade
habitada por muitos rostos e nomes que conheci aqui na paróquia”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts