FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 09 Ago 2020

Praia fluvial de Arcos de Valdevez e Cabedelo em Viana acolhem Dia Internacional da Juventude

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com o Conselho Nacional de Juventude (CNJ), com a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e em estreita colaboração com a Federação das Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo (FAJUVIC), vai promover no próximo dia 12 de agosto o Dia Internacional da Juventude.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A ação, dentro das regras impostas pela Direção Geral da Saúde, vai levar para a rua mais de 700 jovens, em grupos de 10 elementos, espalhados por mais de 35 praias, duas por distrito, costeiras e fluviais e contou com apoio de todos os municípios envolvidos. O objetivo, na celebração da data, é sensibilizar a juventude para a sustentabilidade ambiental.

No Distrito de Viana do Castelo, o evento decorre na Praia fluvial dos Arcos de Valdevez, entre as 10h00 e as 12h00, e na Praia do Cabedelo em Viana do Castelo, entre as 16h00 e as 18h00. Esta iniciativa conta com a presença do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez, Câmara Municipal de Viana do Castelo, da Federação Nacional das Associações Juvenis, da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo, Clubes e Associações Juvenis.

2020 é o ano marcado pelos 75 anos da Carta das Nações Unidas, tendo em conta que a comunidade internacional tem exatamente uma década para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Assim, a Organização das Nações Unidas estabeleceu como tema para este Dia Internacional da Juventude o “Compromisso Jovem para a Ação Global”.

Recorde-se que, em 1999, através da Resolução 54/120, a Assembleia Geral das Nações Unidas endossou a recomendação feita pela Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude (que teve lugar em Lisboa, entre 8 e 12 de agosto de 1998) de que 12 de agosto fosse declarado como o Dia Internacional da Juventude.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts