FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 04 Ago 2020

Publicação dedicada à Romaria d’Agonia conta com 351 páginas e contribuições de 34 colaboradores

No último dia da 40ª Feira do Livro de Viana do Castelo, foi apresentada a 9ª Edição — 2ª Série da Revista “A Falar de Viana”, publicação dedicada às festas da capital do Alto Minho. O volume, com um total de 351 páginas, conta com contribuições de 34 colaboradores.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

“Mesmo com as dificuldades com que nos deparámos, continuámos a desenvolver este trabalho editorial, sempre com a preocupação de valorizarmos a componente cultural e religiosa das Festas, da Cidade e da Região, através de textos inéditos, conferindo desta forma uma maior visibilidade aos colaboradores e à qualidade das suas narrativas”, sublinhou o diretor da biblioteca municipal e coordenador geral da revista, Rui Viana.

“A Falar de Viana” inicia com uma mensagem de Rosa da Conceição Coelho Rodrigues (Rosa Caetano), a Presidente da Comissão de Honra da Romaria d’Agonia deste ano e dos coordenadores da revista. A publicação é dividida em Antologia Poética e Colectânea, terminando com a Reportagem de 2019 e as Festas de 2020.

Para o autarca, José Maria Costa, esta revista apresenta-se como “uma janela rasgada sobre a história de Viana”, desvendando a cidade o concelho através da colaboração de inúmeros escritores.

A presente edição conta com textos de autores variados: Rui A. Faria Viana, António Carlos Santos, Elisa Perestrelo, Eugénio Monteverde, Fernando Castro e Sousa, Susana Cunha Cerqueira, Hermenegildo Viana, Gonçalo Fagundes Meira, José da Cruz Lopes, Francisco José Carneiro Fernandes, Renato Oliveira, Armando Dias, Vasco Gonçalves, António Maranhão Peixoto, António de Carvalho, António Matos Reis, António José Barroso, José Escaleira, Manuel Inácio Rocha, Henrique Rodrigues, Sebastião Pires Ferreira, António Pimenta de Castro, Casimiro Puga, João José Passos, Américo Carneiro, Domingos da Calçada, Manuel André Torres Costa, Porfírio Pereira da Silva, António Rodrigues França Amaral, Manuel de Oliveira Martins, António Martins da Costa Viana, Mota Leite e Artur Coutinho.

A apresentação, realizada na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, contou com a participação especial da fadista Raquel Boaventura, acompanhada por José Pedro Melo na guitarra portuguesa e Rui Ribeiro na viola.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts