FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Rádio Geice 21 Ago 2020

Romaria d’Agonia vivida com “alegria contida” porque “Viana é Amor à vida”

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo assume que, este ano, as Festas em Honra de Nossa Senhora da Agonia estão a ser vividas virtualmente, com uma “alegria contida”. “Apelo a que continuemos a fazer da nossa festa um hino à nossa vida e à vida da nossa comunidade. Os poetas dizem que Viana é Amor. Agora, temos dado sinal que Viana é Amor à vida”, declarou.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na habitual cerimónia de apresentação de cumprimentos das Festas d’Agonia ao executivo municipal, que este ano aconteceu no Teatro Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa apelou a que os vianenses mantenham “o comportamento exemplar” que têm tido em tempos de pandemia. “Foi por amor à vida que, este ano, fizemos uma festa mais contida”, vaticinou.

O edil indicou que, sendo este “um ano diferente”, estamos a viver a romaria de uma forma diferente, “sentindo a nossa festa”. “Todos nós sentimos que gostaríamos de viver a nossa romaria em pleno. Estamos a vivê-la de uma forma contida”, referiu o autarca, elogiando “o brio, a dignidade e a autenticidade” do programa de comemoração virtual que foi preparado pela Comissão de Festas.

José Maria Costa informou que o Primeiro-Ministro, António Costa, lhe enviou uma mensagem a afirmar que “a pandemia por Covid-19 não matará as Festas” e deixando a garantia que, em 2021, espera poder voltar a participar na Noite dos Tapetes da rainha das romarias.

“Era hoje, sexta-feira, que as nossas mordomas vinham à rua com o seu traje, para mostrar a todos a sua vivência e cultura e para convidar todos para as festas”, referiu, lamentando que os vianenses não possam usufruir em pleno da rainha das romarias, já que “a nossa comunidade e os nossos emigrantes precisam da festa para recuperar energias e ganhar ânimo para um ano de trabalho”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts