FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 12 Ago 2020

RTP grava “Vento Norte” em Arcos de Valdevez

Vento Norte é a nova aposta de ficção nacional da RTP1 para 2021. Esta série de época é uma ideia original de João Lacerda Matos, Almeno Gonçalves e João Cayatte e já se encontra em gravações. As filmagens irão decorrer inteiramente na zona norte do país, incluindo Arcos de Valdevez no distrito de Viana do Castelo.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A série conta a história dos Mello, uma família aristocrata do Minho, no início do século XX. Mas, em paralelo, segue também a vida dos seus criados. Tudo se passa nos anos após a Primeira Guerra Mundial, entre 1918 e 1926. Uma história de costumes onde os segredos e as tramas políticas se misturam com amores impossíveis e paixões arrebatadoras.

Vento Norte está a ser gravado na cidade de Braga, para conhecer os seus monumentos mais importantes, os seus costumes, o seu passado industrial e religioso, a vida dos locais, as suas contradições e as suas virtudes. Arcos de Valdevez é também um dos cenários que marca a trama pela sua enorme beleza natural e arquitetónica e onde irão decorrer alguns dos momentos mais intensos da história. A freguesia de Lago, em Amares, é também palco de algumas das sequências mais emocionantes. A sua beleza natural e o rio Cávado marcam as cenas de ação da narrativa, tornando-a ainda mais apetecível.

Uma produção para a RTP, com realização de João Cayatte, que conta com um elenco constituído por 66 atores, 20 deles oriundos de Braga, e onde se encontram nomes como: Almeno Gonçalves, Natália Luiza, Joana de Verona, Sisley Dias, Iris Cayatte, António Melo, Ana Zanatti, Rodrigo Tomás, Teresa Faria, Margarida Carpinteiro, Ruben Rios, entre muitos outros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts