Nesta reunião, na qual participaram também o Presidente da Assembleia da União de Freguesias e encarregados de educação daquela comunidade escolar, um dos principais objetivos passou por ouvir o descontentamento da Associação de Pais com o facto de no próximo ano letivo não estar prevista a colocação de uma cozinheira na cantina da EB1 de Deão, propondo-se que as refeições sejam confecionadas na cantina da EB1 de Sta. Leocádia e, posteriormente, transportadas para Deão.
Desde o momento em que a Junta da União das Freguesias teve conhecimento desta intenção e da opinião de alguns pais relativamente à mesma, fez chegar ao Vereador Luís Nobre esse mesmo descontentamento.
Foi explicada a importância de se manter este serviço a funcionar nas mesmas condições que funcionou até agora, para que se garanta a mesma qualidade que esta escola tem oferecido às crianças que a frequentam.
A Junta da União de Freguesias entende que as 20 crianças inscritas na escola de Deão justificam a permanência da cozinheira na cantina, garantido assim uma maior qualidade e diversidade de serviços, como foco de atratividade de um maior número de crianças.