FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 18 Ago 2020

Viana do Castelo tem oito bandeiras azuis com praias adaptadas à situação pandémica

O Município de Viana do Castelo ostenta oito bandeiras azuis nas praias de Afife, Arda, Paçô, Carreço, Norte, Cabedelo, Amorosa e Castelo do Neiva.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O processo de avaliação, mais demorado este ano devido à situação pandémica, envolveu a garantia de salas de isolamento Covid-19 em todas as praias, a sinalética de circulação nos 8 km de rede de passadiços, a limpeza permanente dos sanitários e a regulamentação especial do funcionamento dos concessionários.

Ainda fruto da crise sanitária provocada pela Covid-19, a Câmara Municipal de Viana do Castelo reforçou os cuidados e a atenção sobre o desenvolvimento da época balnear, tendo sido criados circuitos nos passadiços, protocolada a criação da figura do Assistente de Praia com o Corpo Nacional de Escutas e implementado um sistema que permite a monitorização do estado de repleção dos recipientes de resíduos e a avaliação da qualidade do serviço dos balneários.

A operação balnear, que decorre até ao próximo dia 30 de Agosto, implicou um investimento direto do orçamento municipal de 403 mil euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts