FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

23 Set 2020

GD Castelense recebe 25 mil euros para iluminação e ampliação dos balneários

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de celebrar um protocolo de colaboração com o Grupo Desportivo Castelense para apoiar com 25 mil euros a iluminação e a ampliação dos balneários do campo de futebol, numa cerimónia que contou com a presença do executivo.

O apoio acontece nos termos previstos no Regulamento de Apoio ao Associativismo Desportivo, Medida 2 – Apoio à aquisição / beneficiação de instalações desportivas.

Às autarquias locais está cometido o papel preponderante na melhoria das condições de vida da comunidade que servem. A consolidação do papel e da intervenção do movimento associativo no desenvolvimento da prática da atividade social e desportiva, fundamental para a qualidade de vida das populações, exige cada vez mais a existência de um conjunto de condições básicas, infraestruturais e organizacionais que, pela sua especificidade e funções que desempenham determinam, de forma cada vez mais objetiva, o desenvolvimento de processos de articulação, ao nível do território, que tenham em consideração as dinâmicas locais, de forma a potenciar a sua máxima rentabilização.

No que toca à atividade desportiva regular, o executivo reconhece assim o papel de complementaridade que os clubes e associações desportivas desempenham, na educação e formação dos atletas, sendo importante a intervenção da autarquia no apoio aos clubes e associações para permitir o desenvolvimento da sua atividade regular, contribuindo também para a coesão social e para a qualidade de vida da população.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts