FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 07 Set 2020

GNR de Viana do Castelo detém oito pessoas na última semana

O Comando Territorial da GNR, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Viana do Castelo, na semana de 31 de agosto a 6 de setembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em comunicado enviado à Rádio GEICE, a força de segurança informa que deteve oito pessoas em flagrante delito das quais três por furto, duas por condução sob efeito do álcool e duas por posse de armas proibidas.

A GNR apreendeu ainda 29 doses de liamba, duas armas de fogo e uma réplica de arma de fogo.

Na estrada foram detetadas 301 infrações detetadas, destacando-se 98 por excesso de velocidade, 25 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 15 por falta de inspeção, 10 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Registaram-se ainda 56 acidentes dos quais resultaram um ferido grave e 22 feridos leves.

O Comando Territorial de Viana do Castelo efetuou  24 autos de contraordenação, sendo 19 no âmbito do policiamento geral, três no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e dois no âmbito do consumo de estupefacientes.

Ao abrigo das ações de sensibilização, foram sensibilizados 14 idosos no âmbito do programa  “Idosos em Segurança”, 10 pessoas ano âmbito do projeto “Piscina Segura” e, por fim, dez no âmbito do “Comércio Seguro”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts