FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

14 Set 2020

José Maria Costa: “Incêndios em Vila Nova de Anha são muito estranhos, e fico-me por aqui”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os incêndios ocorridos, nos últimos dias, no concelho de Viana do Castelo, deixaram o presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, desconfiado em "coisas estranhas". O autarca socialista reconheceu à Rádio Geice que o "esforço dos bombeiros tem sido sub-humano" e pede às autoridades competentes para rever a moldura penal para estas situações.

“É um pouco estranho os incêndios que tivemos nos últimos dias em Viana do Castelo, nomeadamente em Vila Nova de Anha e fico-me por aqui. Estão a ser investigas essas situações pelas entidades competentes, pela Policia Judiciaria (PJ) que tem especialização nessa matéria. Apareceram incêndios à noite em situações não normais e nós estamos muito preocupados com isso”, esclareceu o autarca vianense.

José Maria Costa informou que os incêndios, tem envolvido um grande numero de bombeiros do distrito e de fora do distrito “que nos vieram ajudar. Estamos a falar de um esforço quase sub-humano que é solicitado aos bombeiros em condições muito difíceis, de grandes temperaturas. Isto já não é negligencia, acho que já é outra situação”.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo entende, que a moldura penal para estas situações “tem que ser revista e temos que acentuar ainda mais, não só os mecanismos de prevenção, mas também os mecanismos de vigilância para que coisas estranhas não aconteçam no futuro”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts