FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Rádio Geice 12 Set 2020

Município de Arcos de Valdevez promove campanhas de apoio a animais de companhia

O Município de Arcos de Valdevez, de acordo com a sua estratégia de política de bem-estar animal no combate ao abandono e sobrepopulação de animais errantes, está a promover um Programa Extraordinário de Apoio à esterilização de animais de companhia, cães e gatos, pertencentes a munícipes do Concelho, de 15 de setembro a 23 de novembro.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para aceder a este apoio basta efetuar a candidatura no Gabinete de Ação Social do Município.

Para além deste programa de apoio extraordinário, o Município de Arcos de Valdevez, tal como em anos anteriores, retomou a campanha de vacinação antirrábica e de identificação eletrónica de cães. 

A campanha de vacinação antirrábica e identificação eletrónica decorre, para residentes do concelho, em diferentes locais de Arcos de Valdevez, conforme o calendário estabelecido.

A vacinação antirrábica é obrigatória para todos os cães com três meses ou mais de idade, devendo ser vacinados todos os anos, procedendo também ao seu registo na Junta de Freguesia da área de residência. 

As entradas nos locais de vacinação são sujeitas ao cumprimento das regras impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nomeadamente o uso obrigatório de máscara, o cumprimento das regras de etiqueta respiratória e de distanciamento social.

Para mais esclarecimentos, os interessados devem contactar o Gabinete da Veterinária Municipal através do número de telefone 258 520 500 ou do email smfalcao@cmav.pt e verificar o calendário do serviço.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts