FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 10 Set 2020

Ponte da Barca prepara regresso às aulas

A Câmara Municipal de Ponte da Barca reuniu com o Agrupamento de Escolas do concelho, para organizar, planear e discutir as medidas excecionais que terão de ser tomadas para que este ano letivo corra conforme as diretrizes da Direção- Geral da Saúde (DGS). 

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na reunião, que decorreu nos Paços do Concelho, esteve presente Fernanda Marques, vereadora da educação, acompanhada por Fernanda Lopes dos serviços de educação da Autarquia,  Carlos Louro, diretor do Agrupamento de Escolas, e Sílvia Barbosa, membro da Direção.  No âmbito da Pandemia Covid-19, foram discutidas e avaliadas todas as medidas necessárias para iniciar, no próximo dia 17 de setembro, o ano letivo 2020/2021. 

De acordo com as informações prestadas pelo diretor do Agrupamento de Escolas, as aulas vão ser presenciais,  sendo o horário de funcionamento das 8h30 às 17h40 para o 2º e 3º ciclo e das 9h às 17h30 para ensino pré escolar e 1º ciclo. 

Quanto às competências da Câmara Municipal, no que toca à educação, haverá um reforço da equipa de pessoal não docente nas escolas, para garantir o cumprimento de todas as regras de distanciamento por parte dos alunos e professores, bem como garantir o melhor funcionamento das cantinas. 

Relativamente aos transportes escolares, a Autarquia reuniu com as operadoras, alertando para o cumprimento das regras decretadas pela DGS e da legislação em vigor, no que se refere ao número de alunos a transportar e à higienização reforçada dos veículos utilizados. Tal como ocorreu no ano transato, a Câmara Municipal irá dar continuidade à gratuitidade dos passes escolares.

O Município barquense vai adquirir produtos de desinfeção e ceder  equipamentos de proteção individual a todos os funcionários.

A vereadora da educação, Fernanda Marques, está confiante com o futuro ano letivo e garante que “estamos a trabalhar em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, para que este ano letivo decorra da forma mais natural possível. Não queremos que os pais fiquem preocupados ao deixar os seus filhos nas nossas escolas, nem que o medo influencie os alunos durante o ano. Por isso o Agrupamento de Escolas está a trabalhar, em estreita colaboração com a Câmara Municipal, para iniciar o ano letivo com todas as medidas excecionais, no âmbito do Covid-19, necessárias para que tudo corra o melhor possível.” 

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts