FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

10 Set 2020

Viana do Castelo reduz IMI e apoia famílias numerosas

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Executivo Municipal vianense aprecia hoje, em reunião de executivo, a redução do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) para 0.36% e ainda uma redução para famílias numerosas. A medida visa apoiar as famílias e representa uma redução de 20 por cento na taxa máxima fixada por lei (0.40%).

A proposta refere que o executivo, atento às dificuldades económicas e financeiras das famílias associadas à Pandemia do Covid 19, reduz as taxas de IMI para o próximo ano para 0.36%. Desde o ano de 2012, em plena crise económica, a autarquia vianense tem abdicado do valor máximo do imposto, descendo na altura para 0.38% e agora para 0.36%. Trata-se  de uma descida de três por centro face ao ano anterior e de 20 por cento abaixo da taxa máxima permitida.

Na mesma proposta, e para apoiar as famílias numerosas, a redução do valor do IMI varia de acordo com o número de dependentes a cargo: para um dependente a dedução fixa é de 20 euros, para dois dependentes de 40 euros, três ou mais dependentes a dedução é de 70 euros.

É ainda proposta a majoração em 30% a taxa aplicável a prédios urbanos degradados para incentivar a reabilitação urbana dos mesmos.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts