FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

04 Set 2020

Vianense começa Campeonato de Portugal em casa com Vilaverdense, Cerveira vai a Mirandela

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Realizou-se esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, o sorteio da primeira fase do Campeonato de Portugal 2020/21, que terá 8 séries de 12 equipas. Os dois clubes de Viana do Castelo, Vianense e Cerveira, foram integrados na Serie A.

Na 1ª jornada da competição, o CD Cerveira desloca-se a Mirandela e o SC Vianense, recebe no Estádio Dr. José de Matos, o Vilaverdense.

O primeiro derby do Alto Minho, ficou agendado para a oitava ronda, a 6 de dezembro, com o Vianense a jogar em casa diante a equipa de Vila Nova de Cerveira.

A competição tem o início agendado para o dia 20 de setembro de 2020, terminando a 3 de abril. A segunda fase inicia-se a 18 de abril e prolonga-se até 22 de maio. A final da prova está agendada para o dia 30 de maio.

Durante o sorteio foi explicado que, caso seja imposta, por decisão judicial, a alteração da composição do Campeonato de Portugal, será efetuada nova redistribuição geográfica dos clubes pelas séries. O novo clube, incluído na série respetiva, ocupa o lugar do clube que viu a sua posição nas séries ser alterada, e assim sucessivamente, até ser ocupado o lugar do clube que deixou de participar na competição, não sendo necessário realizar novo sorteio. Os clubes assumirão a posição uns dos outros, conforme descrito acima, no presente programa de jogos.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts