Um balanço muito positivo para a armada portuguesa na prestigiada competição, que se disputou em duas rondas, em Levelek, na Hungria, e já no fim de semana passado em Elk, na Polónia.
Na primeira época a competir em seniores, entre grandes nomes da modalidade mundial, Diogo Barbosa, representante do KEV-Racing Team, do austríaco Kevin Reiterer, e da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, continua a desfilar talento e a enriquecer o seu já vasto currículo desportivo que iniciou com apenas 10 anos de idade.
Levantou a bandeira portuguesa no pódio de Ski Division GP3, em 3o, junto com o húngaro Barnabas Szabo (1o) e o estoniano Mattias Reinass (2o). Nas redes sociais, Diogo Barbosa assinalou o momento com natural orgulho.
“Levo o bronze para Portugal no ano de estreia em seniores GP3. Foram duas provas incríveis, com altos e baixos, sinto-me feliz pelo meu desempenho”.
No Campeonato Europeu de Aquabike 2020 participaram também com o emblema da Moto Galos os atletas Matteo Valente (5o em Ski GP3 Júnior 3.3), Manuel Leite (6o em Ski GP3 Júnior 3.3), Martim Brito (4o em Ski GP3 Júnior 3.2), Lino Araújo (6o em Runabout GP1) e Joana Graça (9o em Ski Women). A armada lusa compôs-se ainda com Gonçalo Rodrigues (3o em Ski Division GP2 e 5o em Ski Division GP3), Martim Marques (4o em Ski GP3 Júnior 3.3) e Luísa Beja (7o em Ski GP3 Júnior 3.3).
A ação prossegue dentro de poucos dias, a 19 e 20 de setembro, na Copa Ibérica 2020, em Arcos de La Frontera, na província de Cádiz, Espanha. A prova é pontuável também para o Campeonato Nacional.