Sem público nas bancadas do Campo dos Moinhos Novos, devido à pandemia de covid-19, Maria da Fonte e Vianense realizaram uma primeira parte equilibrada, com oportunidades para ambos os lados.
Logo na abertura do jogo, Leandro Vilas Boas, tirou tinta ao poste da baliza de Paulo Silva, com um remate rasteiro que por pouco não deu golo aos vianenses.
Já perto do final do primeiro tempo foi a vez da equipa da casa ficar perto de marcar. Em duas ocasiões, Neto falhou por pouco, duas oportunidades claras para por o Maria da Fonte em vantagem antes do descanso.
Nos primeiros segundos da segunda parte, eis que o jogo fica resolvido. No pontapé de saída para o segundo tempo, os donos da casa construiriam a jogada que viria a resolver o jogo. Telmo escapa pela direita e assiste Xavier, que sem marcação e muito à vontade dentro da grande área, remata forte e colocado para o fundo da rede de Taha Zarei inaugurando o marcador (1-0).
A partir do golo sofrido só deu Vianense. A equipa de Miguel Mota criou muitos desequilíbrios no último terço do campo, mas nunca conseguiu arranjar soluções para chegar com verdadeiro perigo junto da baliza contraria.
João Carvalho do Porto realizou uma excelente arbitragem.