FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 05 Out 2020

Clube de Basquete de Viana garante subida à 1ª Divisão

O Clube de Basquete de Viana do Castelo garantiu, na tarde desta segunda-feira, a subida ao campeonato nacional da 1ª divisão. No segundo jogo de apuramento para a subir de escalão, o clube vianense deslocou-se a Vila Nova de Gaia, onde venceu a turma local por 52-53.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O jogo foi equilibrado, mas acabou para cair para o lado da equipa vianense que foi quem defendeu melhor e que sobretudo foi irrepreensível no ressalto defensivo, ganhando praticamente todos os ressaltos e não permitindo segundas bolas ao seu adversário. O Cabo-verdiano, Sekouba Condé, esteve em especial destaque na equipa orientada por Jorge Resende.

Logo a partir do segundo período o CBV liderou sempre o marcador até final tendo conseguido uma vantagem máxima de 11 pontos .

A partir daí, o GAIA partiu para uma zona de pressão a campo inteiro diminuiu a desvantagem. Os gaienses tiveram mesmo a última posse de bola que lhes poderia ter valido a vitória na partida, mas com poucos segundos permitiu o turnover definitivo que acabaria por dar a vitória ao Clube de Viana do Castelo.

Recorde-se que no primeiro jogo realizado na semana passada no Pavilhão de Santa Maria Maior, o Clube de Basquete de Viana/NortAluga tinha ganho (60-41) ao CD José Régio de Vila do Conde.

Parabéns ao Clube de Basquete de Viana pela subida à 1ª divisão nacional.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts