FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 07 Out 2020

Seleção Feminina A de Futsal regressa ao trabalho com três jogadoras do Santa Luzia

Após oito meses de paragem, a Seleção Nacional Feminina A de futsal está de regresso ao trabalho e para realizar dois jogos importantes de preparação, diante da Campeã da Europa em título, a Espanha. Na convocatória de Luís Conceição, apenas o Benfica tem mais jogadoras do que o Santa Luzia Futebol Clube. Das 14 atletas convocadas pelo selecionador nacional, três representam o emblema de Viana do Castelo.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O duplo compromisso com as espanholas serve para Portugal ensaiar a Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa, que irá decorrer entre 19 e 24 de outubro de 2021. Nessa qualificação, a Equipa das Quinas, vice-campeã da Europa e segunda classificada no ranking da UEFA, vai defrontar as seleções de Croácia, Polónia e Eslovénia no Grupo 2.

Recorde-se que a segunda edição do Europeu feminino de futsal avançou um ano no calendário, após o adiamento de várias competições por parte da UEFA, na sequência da pandemia de COVID-19. Assim, a fase final do próximo Campeonato da Europa, ainda com local por definir, irá realizar-se em março de 2022.

Os duelos com a Espanha irão decorrer a 13 de outubro, terça-feira, pelas 16h00, no Pavilhão dos Lombos, e no dia seguinte, às 12h00, no mesmo local. A concentração da equipa está marcada para o próximo domingo, 11 de outubro.

Eis a lista de convocadas:

Burela Pescados – Jenny
FC Vermoim – Ana Azevedo
GCR Nun’Alvares – Cátia Morgado
Novasemente Cavalinho – Lídia Moreira
Quinta dos Lombos – Kika
Santa Luzia FC – Sara Wallace (GR), Carla Vanessa, Pisko
SL Benfica – Ana Catarina (GR), Janice Silva, Inês Fernandes, Fifó, Raquel Santos, Sara Ferreira

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts