FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

12 Out 2020

Vianense Iuri Leitão conquista terceira medalha de prata no Europeu de Pista em Itália

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O ciclista vianense, Iuri Leitão, em representação da Equipa Portugal conquistou hoje mais uma medalhas de prata no Campeonato da Europa de Pista para Sub-23, que decorre em Fiorenzuola d'Arda, Itália.

Iuri Leitão entrou em pista para a prova de scratch, uma corrida marcada pela alta velocidade. 54,766 km/h de média ao longo das 35 voltas ao Velódromo Atillio Pavesi.

O corredor de Viana do Castelo fez uma gestão exemplar das energias, mantendo-se recolhido, no pelotão, ao longo de quase toda a prova. Deixou para os adversários a resposta aos inúmeros ataques, que não singraram mas endureceram a corrida.

Iuri Leitão moveu-se já na fase do sprint pelo resultado final, acabando no segundo lugar, atrás do polaco Bartosz Rudyk e diante do belga Tuur Dens.

Em quatro dias de competição no velódromo ao ar livre italiano, a Equipa Portugal soma sete medalhas, uma de ouro, cinco de prata (3 de Iuri) e uma de bronze.

“Estamos focados nos fatores que, em cada corrida, conseguimos controlar. Não entramos em pista a pensar nas medalhas, mas a pensar em fazer o processo de forma competente. Os resultados que estamos a obter são mérito da qualidade dos nossos corredores e advêm do trabalho, muito e de qualidade, que fizemos em preparação para este Europeu”, explica o selecionador nacional, Gabriel Mendes.

O Campeonato da Europa termina esta terça-feira. Leitão vai competir na prova de omnium.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts