“As rádios esperam e desesperam, bem como a restante imprensa local. Vivem de muito sacrifício e de muito boa vontade dos seus profissionais, num verdadeiro trabalho cívico de informar as populações locais. E não lhe estão a pedir nada de extraordinário Sra Ministra. Estão a pedir que lhes paguem aquilo que o Ministério lhes deve”, disse a deputada, durante a audição à Ministra da Cultura, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento de Estado de 2021
“A Sra. Ministra diz que está quase tudo resolvido mas a última coisa que as rádios locais do Alto Minho receberam foi um boletim de fornecedor para preencherem. Em vez do pagamento que desde Maio lhes prometem receberam um formulário para preencher”, acusou a deputada social-democrata.
“É verdade que o Alto-Minho está habituado a ser esquecido pelo Governo, mas em plena pandemia, com dificuldades acrescidas, não há nenhuma desculpa e por isso quando é que vai pagar Sra. Ministra? “, questionou, diretamente, Emília Cerqueira. Perante a questão a ministra referiu que “esta era uma questão complexa e que estaria em vias de resolução”, revelou ainda a deputada.