Segundo informações divulgadas pelo Jornal Mundo Lusíada, um dos patrocinadores da festa, a programação chegará ao público este ano através de transmissões digitais simultâneas, marcadas para o dia 22 de novembro.
Haverá apresentações musicais e de grupos folclóricos, com destaque para a Tocata da Casa de Portugal, composta pelos músicos Chico Fernandes, Luis Pesqueira, Emerson Guedes e Paulo Magalhães e dois grupos convidados, o Rancho Folclórico Lusitano e Rancho Folclórico da Portuguesa.
Também foram organizadas atividades como uma oficina de gastronomia, uma conversa sobre vinhos com um enólogo e palestras sobre azulejos portugueses.
Os organizadores destacaram que a programação de 2020 fará “boa interação entre cultura, arte, gastronomia e empresariado”, contando com apoio do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, Associação Comercial de São Paulo, da Agência de Investimentos das Empresas Portuguesas (AICEP) e a Prefeitura de São Paulo.
O público poderá participar no evento através dos canais do Portugal Fest nas redes sociais.
O Portugal Fest é um festival de artes integradas criado em 2014 com objetivo de promover as tradições portuguesas em São Paulo e compartilhar experiências gastronómicas, artes visuais e musicais com a comunidade luso-brasileira.
O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de mortos (mais de 5,6 milhões de casos e 162.397 óbitos), depois dos Estados Unidos.