FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

08 Nov 2020

Naufrágio de um veleiro causa um morto ao largo de Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Quatro tripulantes franceses foram resgatados, no sábado, um deles sem vida, de um veleiro que naufragou ao largo de Viana do Castelo, anunciou a Marinha.
O alerta foi dado cerca das 02:00 de sábado, através de uma transmissão de emergência acionada via satélite (COSPAS-Sarsat) a indicar a posição do veleiro.  Foram empenhados, de imediato para a posição do alerta, dois navios mercantes que se encontravam perto do local e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.Um navio mercante localizou e recuperou​ três tripulantes, masculinos com 49, 62, e 67 anos de idade.

De imediato iniciaram-se buscas para localizar o quarto tripulante, de 63 anos de idade, por mar, através da fragata Álvares Cabral e dos navios que navegavam junto ao local, e por ar, através da aeronave EADS C-295M da Força Aérea Portuguesa, tendo-se localizado e recuperado a vítima já sem vida.

.Os três sobreviventes do naufrágio foram transportados para os Açores.

A operação foi dirigida pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa e mobilizou dois navios mercantes, uma fragata, uma aeronave da Força Aérea e meios do Instituto de Socorros a Náufragos.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts