FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

02 Nov 2020

Reorganizados mais de 78 mil ecopontos por todo o país para promover aumento da reciclagem

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
“Não é só uma campanha, é um movimento coletivo e inclusivo” – este é o mote que levou a EGF, empresa europeia do setor ambiental em tratamento e valorização de resíduos, e as suas 11 concessionárias em Portugal, Algar, Amarsul, Ersuc, Resiestrela, Resinorte, Resulima, Suldouro, Valorlis, Valorminho, Valnor e Valorsul, a desenvolver um movimento de mudança de comportamentos ambientais.

Entre as várias ações planeadas está a reorganização dos ecopontos, por forma a promover a reciclagem junto dos cidadãos com limitações. Os mais de 78.300 ecopontos de Norte a Sul do país terão uma nova ordem – Azul, Verde e Amarelo, ajudando assim todos aqueles que tiverem limitações visuais. Esta ação deverá estar concluída em fevereiro de 2021.

A solução é simples, basta ordenar os contentores dos ecopontos sempre da mesma forma, da esquerda para a direita – azul, verde e amarelo. Desta forma os cidadãos cegos ou com limitações visuais saberão sempre qual o contentor para cada tipo de material.

“Com esta ação, não só queremos ter mais cidadãos a reciclar, como queremos que reciclem melhor e para isso temos de ser cada vez mais inclusivos. A campanha – O Futuro do Planeta Não é Reciclável – é mais do que um filme publicitário, este é o maior movimento de sensibilização que alguma vez foi feito, porque juntos poderemos ser o motor de uma mudança necessária e urgente”, afirmou Emídio Pinheiro, Presidente do Conselho de Administração da EGF.

As concessionárias do Grupo EGF já arrancaram com este projeto, nas suas áreas de atuação, prevendo concluir a ação daqui a quatro meses. Em simultâneo, a EGF convidou todos os sistemas de tratamento e valorização de resíduos, câmaras municipais e organizações, a adotar o mesmo procedimento, para que seja possível uniformizar esta prática em todo o país.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts