A AEVC lembra que as “novas disposições especiais aplicáveis aos concelhos, em função do nível de risco que é actualizado quinzenalmente, só entrarão em vigor no dia 9 de dezembro. As medidas restritivas de circulação e funcionamento do aparelho empresarial em vigor no Estado de Emergência são as que até aqui vigoraram”, esclarece em nota enviada à Rádio Geice.
Assim, e até às 23h59 do dia 8 de dezembro, nos concelhos de intervenção da AEVC, em Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura, em todos os dias da semana, incluindo o próximo fim-de-semana, véspera e feriado de 8 de Dezembro, os horários de encerramento são os seguintes:
– Estabelecimentos de comércio a retalho e prestação de serviços encerram até às 22h00.
– Estabelecimentos de restauração encerram até às 22h30.
– Estabelecimentos de restauração e similares exclusivamente para efeitos de entrega no domicílio, directamente ou através de intermediário, encerram à 01h00.
Em Caminha e Valença, no próximo fim-de-semana e feriado, 8 de dezembro, os estabelecimentos de comércio a retalho e prestação de serviços, encerram às 13h00.
Na próxima segunda-feira, dia 7 de dezembro, os estabelecimentos de comércio a retalho e prestação de serviços encerram às 15h00.
Para todos os concelhos, mantém-se a limitação à circulação entre os mesmos.
A Associação Empresarial de Viana do Castelo recorda, que “novas disposições e restrições a ocorrerem, serão anunciadas pelo Governo no dia 5 de dezembro, para vigorarem entre 9 e 24 de dezembro.