O relatório da ARS-N, reporta a evolução da situação epidemiológica entre a segunda (de 06 a 12) e a quarta semana (de 20 a 26) de dezembro.
Vieira do Minho, Macedo de Cavaleiros, Torre de Moncorvo, Arcos de Valdevez e Valença foram os únicos concelhos que, entre a terceira e quarta semana do mês, registaram um aumento de novos casos de infeção pelo novo coronavírus, que provoca a covid-19.
Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, foi o que registou o maior crescimento, com o mesmo a fixar-se nos 109%, tendo passado de 66 para 138 novos casos.
Este concelho é o que apresenta a maior taxa de incidência da região Norte, com a mesma a atingir os 1.405 novos casos por 100 mil habitantes a cada 14 dias.
A Macedo de Cavaleiros, sucedem-se, em termos de crescimento percentual, Torre de Moncorvo (75% de novos casos de infeção), Arcos de Valdevez (50%), Valença (24%) e Vieira do Minho (19%).
No mesmo período, os restantes concelhos da região Norte registaram um decréscimo do número de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2.