FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

07 Dez 2020

Crianças de Vila Praia de Âncora ilustram agendas e cadernos para Campanha Solidária de Natal

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A IPSS Patronato Nossa Senhora da Bonança encontra-se a promover uma nova edição da Campanha Solidária de Natal. A iniciativa de 2020 é composta pela disponibilização, para venda, de dois produtos ilustrados pelas mãos das crianças da creche e do jardim de infância da associação de Vila Praia de Âncora: as Agendas 2021 e os Cadernos de Apontamentos. 

A diretora técnica da IPSS Patronato Nossa Senhora da Bonança, Andreia Vieira, explicou o processo da ilustração das Agendas 2021 e dos Cadernos de Apontamentos. “As educadoras fizeram a contextualização do projeto, do seu objetivo e da mensagem a transmitir aos seus alunos. Depois, através das áreas plásticas, cada educadora trabalhou com o seu grupo.”

O Patronato Nossa Senhora da Bonança, os Postos de Turismo de Vila Praia de Âncora e Caminha, a Docelândia Caminha, a Retrosaria Helana, a Loja Toskana e no Be Fit foram os locais escolhidos para acolher os produtos solidários, sendo que as receitas obtidas vão reverter a favor da instituição. 

O Patronato Nossa Senhora da Bonança, na elaboração do projeto, contou com o apoio e parceria da Câmara Municipal de Caminha, da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e da Imobiliária Âncora Dinâmica. A parceria com as entidades referidas começou pelo contacto do Patronato, passando pela apresentação do projeto às instituições. “Fizemos a apresentação da campanha à Câmara Municipal de Caminha, à Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e à Imobiliária Âncora Dinâmica e explicamos que a angariação de fundo seria destinada para a missão do Patronato Nossa Senhora da Bonança. O que nós solicitamos foi a verba para o lançamento da primeira edição das agendas e dos cadernos”, refere a diretora técnica da IPSS, Andreia Videira.

Com a pandemia da Covid-19, o Patronato Nossa Senhora da Bonança sentiu uma diminuição das receitas e um aumento nas despesas, como explica a diretora técnica, Andreia Videira. “A pandemia provocou uma diminuição das receitas, uma vez que estivemos com os serviços suspensos e, por outro lado, a despesa aumentou. Isso aconteceu, porque foi necessário investir nos produtos indicados à segurança no trabalho, desde a desinfeção até aos equipamentos de proteção individual. Outro aspeto é o facto de a instituição possuir um eixo forte de angariação de fundos, fazendo, assim, diversas atividades na comunidade e, por causa da pandemia, elas ficaram suspensas”.

A IPSS Patronato Nossa Senhora da Bonança surgiu no ano de 1951 e apoia oitenta e cinco crianças. A instituição trabalha as áreas educacionais, nomeadamente com a creche e o jardim de infância e, promovendo diversas atividades de angariação de fundos, a instituição comemora a sexta edição da Campanha Solidária de Natal. 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts