Nestes dias, a Praça Deu-la-Deu, com árvore natalícia no centro e as fachadas dos edifícios circundantes iluminadas, apresenta-se vistosa, elegante e decorada com diversos motivos alusivos à época, enchendo a “sala de visitas de Monção” de magia e a fantasia.
Os 15 expositores presentes vão apresentar diversos artigos e produtos artesanais relacionados com a quadra natalícia. Todos executados pelas mãos hábeis e laboriosas das artesãs monçanenses, tendo como base de criação um conjunto variado de materiais e muita imaginação.
Das medidas adotadas para quem pretende visitar o “Mercado de Natal”, referência para o uso obrigatório de máscara ou viseira, em todo o recinto do mercado, distância mínima de segurança entre as pessoas, e disponibilização de álcool gel aos visitantes por parte dos expositores.
A organização recomenda que o tempo de permanência no recinto seja o estritamente necessário para aquisição dos artigos pretendidos, devendo o atendimento efetuar-se de forma organizada, respeitando as regras de higiene e segurança.