Recorde-se que o Centro Social e Paroquial de Vila de Punhe é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos (IPSS) que dá resposta a quatro valências da área social, nomeadamente Creche (4 aos 36 meses), Jardim de Infância (pré-escolar 3 aos 6 anos), Centro de Atividades de Tempos Livres (6 aos 12 anos) e Serviço de Apoio Domiciliário (SAD).
Já a ampliação da rede de drenagem de águas residuais de Vila de Punhe que foi inaugurada integra a empreitada a decorrer na margem sul do concelho de Viana do Castelo, que engloba as freguesias de Mujães, Vila de Punhe, Barroselas e Castelo do Neiva, orçada em 615.713,00€ acrescidos de IVA e que integra as intervenções previstas para a rede de águas residuais candidatada a fundos comunitários do programa POSEUR, no âmbito da empresa pública Águas do Alto Minho.
No início do presente ano, a Câmara Municipal aprovou um investimento de 2,693 milhões de euros para garantir obras de ampliação da rede de drenagem de águas residuais em oito freguesias do concelho. As intervenções estão a decorrer nas freguesias de Cardielos, Serreleis, Torre e Vila Mou, na margem direita do rio Lima, e Mujães, Barroselas, Vila de Punhe, e Castelo de Neiva, na margem sul.
A Águas do Alto Minho é detida em 51% pela Águas de Portugal (AdP) e em 49% por sete municípios do distrito de Viana do Castelo (Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira), que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.