FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Outras

08 Jan 2021

Comédias do Minho prepara digressão com projeto sobre Álvaro Laborinho Lúcio

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Comédias do Minho, companhia de teatro com sede em Paredes de Coura, irá realizar uma digressão por Valença, Vila Nova de Cerveira, Monção, Melgaço e Paredes de Coura para contar e dramatizar as obras literárias do escritor e juiz Álvaro Laborinho Lúcio. As apresentações teatrais intituladas de "[Estávamos] para lá do tempo" arrancam no próximo dia 15 de janeiro no município valenciano e terminam, a 13 de fevereiro, no concelho courense.

O projeto idealizado pelo grupo Comédias do Minho utiliza as componentes do universo do audiovisual, nomeadamente as potencialidades do vídeo, sendo que várias histórias são contadas no palco, intercaladas com os tópicos da memória, da verdade, da justiça, entre outros temas.

O processo criativo para a concretização da peça “[Estávamos] para lá do tempo” arrancou em setembro de 2020, durante a residência artística, em Paredes de Coura, de Tânia Guerreiro, uma das criadoras do projeto teatral. A “atriz e criadora residente do Teatro do Vestido”, Lisboa, foi convidada para participar na concretização da peça do grupo Comédias do Minho, sendo que Guerreiro, para encontrar material e concretizar  a formação da criação dramatúrgica, dialogou com o próprio Álvaro Laborinho Lúcio e leu os seus trabalhos literários.

“[Estávamos] para lá do tempo” conta com um elenco preenchido pelas prestações de Joana Magalhães, Rui Mendonça e o ator convidado, António Mortágua.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts