FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

13 Jan 2021

Covid-19: Futebol e primeiras divisões de outras modalidades continuam em atividade

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
António Costa anunciou que "a liga profissional e equiparadas são mantidas em atividade, mas sem público" durante o período do confinamento que começa esta sexta-feira à meia noite e que deverá durar um mês - será revisto daqui a 15 dias. Tal significa que Liga NOS, 2.ª Liga, Campeonato de Portugal, Liga BPI e Liga Placard de futsal continuam em atividade, assim como as primeiras divisões das várias modalidades.

“Relativamente às atividades desportivas, as [restrições e encerramentos] de lazer são mantidas, com as exceções no mesmo regime de março e abril. Sobre a Liga profissional [de futebol] e ligas equiparadas às profissionais, são mantidas em atividade, obviamente sem público”, declarou António Costa no final da reunião do Conselho de Ministros, durante a qual foram decididas as medidas do novo confinamento.

No documento divulgado enquanto o Primeiro-Ministro falava, pode ler-se que “seleções nacionais e 1.ª divisão sénior não terão público”, embora sem esclarecer se se refere a todas as modalidades e a ambos os géneros de competição, masculino e feminino. “Ginásios, pavilhões e outros recintos desportivos encerrados” ou “exercício individual ao ar livre” são as medidas que constam do documento no que respeita ao desporto.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts