O Desportivo de Monção e a Associação Desportiva da Correlhã não abriram os portões aos seus adversários, deixando “fora de jogo”, Ponte da Barca e Limianos.
Recorde-se que dez clubes filiados na Associação de Futebol de Viana do Castelo, alegando “falta de dialogo por parte da Mesa da Assembleia Geral” e por uma questão de “saúde pública”, decidiram interpor, no Tribunal Arbitral do Desporto, uma providência cautelar para suspender a retoma dos campeonatos distritais, o que não acabou por acontecer apesar da AFVC ter sido notificada, na sexta-feira passada, pelo Tribunal que aceitou o pedido dos clubes vianenses.
Contatado pela Rádio Geice na sexta-feira passada, o Presidente da AFVC, Jorge Sárria, não quis prestar qualquer esclarecimento sobre a situação.
Este domingo, o Ponte da Barca e a equipa de arbitragem compareceram em Monção, mas a equipa da casa não. O mesmo se passou na Correlhã, com equipa de arbitragem e Limianos a ficarem fora do estádio.
Na 8º jornada da 1ª Divisão Série A, os jogos, Neves – Courense e Campos – Castelense já tinham sido adiados. O Monção – Ponte da Barca, não se realizou por falta de comparência do Desportivo de Monção, e na única partida realizada, o Valenciano venceu (1-4) em Lanheses.
Na série B, Não se realizou o Correlhã – Limianos, por falta de comparência da equipa da casa. Nos outros encontros o Ancorense perdeu (1-3) com o Barroselas, o Távora também foi derrotado (0-3) pelo Vitorino Piães e o Âncora Praia ganhou (2-3) em Cardielos.
Na 2º divisão a 7º jornada foi cumprida na totalidade.
Vila Franca – Deuctiste (2-0)
Valenciano B – Chafé (1-5)
Vila Fria 1980 – Torreenses (0-1)
Fachense – Alvarães (2-3)
ADECAS – Arcozelo (0-1)