No seu melhor período no jogo, os minhotos, ganharam uma grande penalidade que não conseguiram converter. Gonçalo Neto aos 7 minutos atirou ao ferro da baliza encarnada. O Benfica respondeu e, aos 11′, Lucas Ordoñez, num lance atabalhoado, atirou para o 1-0.
Numa altura em que a Juventude Viana ia criando dificuldades à equipa de Alejandro Domínguez, Edu Lamas, com muita sorte à mistura, disparou para o 2-0, a um minuto do intervalo.
No retomar, a dupla argentina das águias trabalhou bem o lance do terceiro golo. Lucas Ordoñez, assistido pelo compatriota Carlos Nicolía, assinou o bis (3-0).
A Juventude Viana, sempre ligada ao jogo reagiu, e reduziu para 3-1 através de um remate forte de João Pedro Pereira (41′). Quatro minutos depois, o mesmo protagonista, na sequência de um livre direto, fez o segundo dos vianenses (3-2).
Com 6 minutos para jogar a Juventude Viana “atirou-se” à baliza de Pedro Henriques, mas não conseguiu chegar ao empate.
Aos 47′, Lucas Ordoñez a reforçar o estatuto de melhor marcador do Campeonato Nacional, num lance duvidoso, acabou com as esperanças dos vianenses ao fazer o 4-2 final.
Apesar da derrota, a Juventude Viana mantém o 8º lugar com 15 pontos. Na próxima jornada os vianenses recebem (12h00) no Pavilhão José Natário o Famalicense.
Foto: João Paulo Trindade / SL Benfica