Foi em finais de agosto que, o executivo presidido pelo socialista Fernando Martins, reuniu com os Vereadores da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre e Ricardo Rego, vereadores da Coesão Territorial e da Área da Saúde, respetivamente, para decidir em conjunto, por “esta solução que nos devolverá o que é nosso por direito”, explicou o autarca de Alvarães.
Fernando Martins esclareceu que, “esta é uma valência que funciona na freguesia há mais de quatro décadas e por isso, era grande a preocupação do município e da junta com este encerramento, que anunciado como temporário, talvez se tornasse definitivo. As condições do anterior edifício estão há muito tempo identificadas como inadequadas e o mais certo era termos aqui um grande obstáculo para voltarmos a ter a nossa Extensão de Saúde ativa”.
O Presidente da Junta de Alvarães adiantou que “só graças à inteligência e perspicácia do executivo municipal, nas pessoas dos Vereadores Luís Nobre e Ricardo Rego, conseguimos construir uma solução mais digna, num espaço que adquirimos para construção de equipamentos que sirvam a população”.
Fernando Martins, garante que a nova Extensão de Saúde de Alvarães vai abrir muito em breve.
“Este período de pandemia atrasou todos processos burocráticos, necessários obviamente, e também a execução de alguns trabalhos finais no edifício modular, tais como instalação de redes elétricas e de comunicações, mobiliário, etc. A pavimentação exterior será finalizada também. Temos trabalhado diariamente nesse sentido desde o dia em que pensamos nesta solução. Sempre em colaboração com responsáveis da ULSAM e com os profissionais que aqui irão trabalhar”.
“Quero deixar claro que o Executivo Municipal, na pessoa do Senhor Presidente José Maria Costa, têm sido incansável na agilização de todo este processo”, agradeceu.