Neste jogo da 15ª jornada do Campeonato de Portugal, parece difícil compreender, mas o Braga B não conseguiu construir lances de perigo junto da baliza do Vianense. O primeiro golo surge de um remate de fora da grande área e os outros cinco em rápidos contra ataques.
Na primeira parte, com um Vianense muito personalizado a defender, o Braga B teve sempre muitas dificuldades em chegar perto da baliza de Taha Zareei. Aos 29 minutos, e com alguma felicidade, a equipa da casa conseguiu chegar à vantagem com um remate de Schurlle, que traiu o iraniano (1-0).
No último lance do primeiro tempo o Vianense bem que se pode queixar da equipa de arbitragem. Ruca Sobral foi atropelado dentro da grande área por um defesa contrario, com o arbitro a fazer vista grossa a um lance tão evidente.
Na segunda parte a equipa de Miguel Mota, a perder por uma bola a zero, apareceu mais atrevida no ataque e começou a criar problemas à zona defensiva do Braga B.
Quando o jogo começava a ficar mais equilibrado, e no melhor período do Vianense na partida, uma escorregadela de Cristiano permitiu um contra ataque aos bracarenses que fizeram o segundo tento por Djaló (2-0).
Pouco tempo depois foi a vez de Ruca Sobra perder a bola em zona proibida, permitindo nova transição rápida ao adversário que voltaria a ampliar a vantagem, de novo, por Djaló (3-0).
O Sport Clube Vianense nunca atirou a toalha ao chão, e através de uma boa jogada finalizada por Rodrigo, acabou por reduzir o marcador (3-1). A equipa de Miguel Mota voltou a crescer no jogo, ganhou três cantos seguidos e esteve perto de voltar a marcar.
No terceiro pontapé de canto, Óscar Sá permitiu a defesa da tarde ao guardião da equipa da casa, e ao aliviar a bola da zona perigosa, o Braga ganha nova possibilidade de contra atacar e fez o quarto golo (4-1).
A partir desse momento o jogo partiu-se e os donos da casa conseguiram mais dois golos em transição (6-1).
O Sporting Clube de Braga B acabou por justificar a vitória, mas os números exagerados castigam em demasia a boa prestação da equipa de Viana do Castelo.