Afirmando que “quem passa por nós deixa algo, algo grande, a saudade”, a Bancada do Movimento Independente Pensar Cerveira – PenCe apresentou um voto de pesar pelos utentes falecidos no surto do Lar Maria Luísa e pelas restantes vítimas mortais do concelho de Vila Nova de Cerveira, propondo e cumprindo um minuto de silêncio.
A Bancada do Partido Socialista lembrou os números de pessoas infetadas e de óbitos a nível mundial, considerando este cenário “avassalador, devastador e assustador”, para traçar o percurso concelhio nesta pandemia. Porque “não são apenas números, mas pessoas que pereceram”. Para além dos votos de pesar, o PS apresentou ainda um voto de louvor à ação dos voluntários pela sua generosidade e coragem, como “um fiel exemplo de compromisso com as causas sociais”, ao qual as restantes bancadas também se associaram.
No período de intervenções políticas, uma deputada do PenCe mencionou o surto do Lar Maria Luísa, deixando publicamente os agradecimentos a todas as entidades, profissionais, colaboradores, utentes, familiares, Cerveirenses no geral, e ao Município de Vila Nova de Cerveira por todo o apoio, ajuda e solidariedade.
Texto: Bruna Fino