Os comentários também mereceram uma chamada de atenção por parte do Governo indiano em que foi afirmado que as celebridades internacionais promovem o sensacionalismo, “após um tweet da popstar Rihanna manifestar apoio ao protesto de agricultores no país asiático”, refere a BBC Brasil, numa notícia do passado dia 3 de fevereiro.
Os protestos na Índia advém da mudança efetuada no setor agrícola comandados pelo Estado Indiano, mudanças essas que se reportam à redução da gestão do Governo na agricultura, entregando esses trabalhos à iniciativa privada, algo que tem sido contestado pelos agricultores indianos. Outro pressuposto assente na legislação promove a diminuição de regras no que toca à venda, “preço e armazenamento de produtos agrícolas, que protegeram os agricultores indianos do mercado livre por décadas”, explica a BBC.
O país marcado pelos conflitos relativos a este tema conta com os profissionais que protestam contra a decisão governamental e com apoiantes do Governo, estes responsáveis pela destruição das imagens de Rihanna e de Greta Thunberg.