O plano foi apresentado aos autarcas das freguesias abrangidas, numa reunião virtual entre o Vereador com o Pelouro do Desenvolvimento Económico e da Coesão Territorial, Luís Nobre, e os responsáveis pela Portgás.
Ali, foi divulgado que vai ser efetuado um investimento na construção de rede de cerca de 13 quilómetros entre Vila de Punhe e a Zona Industrial de Carvoeiro, num investimento de cerca de um milhão de euros.
Em simultâneo, será executado o reforço com uma extensão de 7.5 quilómetros que unirá a rede entre Santa Marta de Portuzelo e Torre, assim como à União de Freguesias de Cardielos e Serreleis. Está também previsto um investimento de cerca de sete quilómetros de rede, designadamente na freguesia de Darque, com obra já em curso.
No total, a Ren Portgás vai investir cerca de 2.4 milhões de euros em Viana do Castelo, prevendo-se a ligação de 600 novos pontos de abastecimento e um incremento de cerca de 30 quilómetros, sendo que o investimento principal é a ligação entre Vila de Punhe e a Zona Industrial de Carvoeiro.