Na quarta-feira, dia 17 de março, Paulo Gonçalves Marcos visita o balcão do Santander de Barroselas e o balcão de Ponte da Barca. O SNQTB continua assim a acompanhar o processo de reestruturação em curso no Banco Santander, numa política de proximidade aos trabalhadores do Banco e sócios do SNQTB, implementando no terreno a defesa dos legítimos interesses dos trabalhadores da entidade bancária que está numa fase de encerramento de balcões e negociação de rescisões por mútuo acordo (RMA).
“Impõe-se nesta altura um sinal claro de apoio a todos os trabalhadores do Banco Santander que estão a ser confrontados com propostas de RMA e com um terrível quadro de incerteza quanto ao seu futuro”, afirma Paulo Gonçalves Marcos, presidente do SNQTB, reiterando ainda que o SNQTB acompanha com toda a atenção e preocupação o desenrolar do processo em curso no Banco Santander. “Não seremos agentes passivos, ou facilitadores, de processos de reestruturação. Continuamos inteiramente disponíveis para continuar a apoiar os nossos sócios e prestar toda a informação que nos seja solicitada”, sublinha o presidente do SNQTB.
Os balcões do Banco Santander de Barroselas, Ponte da Barca (Distrito de Viana do Castelo) Oiã, Mozelos (no distrito de Aveiro) juntamente com o balcão da Quinta do Conde, em Sesimbra, vão encerrar já na próxima sexta-feira, dia 19 de março, no âmbito do processo de reestruturação que está em curso naquela entidade bancária.