FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

23 Mar 2021

Festival Dias da Dança “DDD – No Palco/Em Casa” passa por Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Festival Dias da Dança regressará entre 20 e 30 de abril, com um programa que “aposta na criação nacional, adaptado e dotado de novas ferramentas”, para enfrentar as condicionantes provocadas pela pandemia, anunciou hoje a organização.

Nesta edição, com a possibilidade de reabertura dos teatros, estão previstos espetáculos no Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Viana do Castelo.

Apesar de já serem conhecidos alguns nomes que haviam sido anunciados para a edição cancelada de 2020, como os franceses (LA) HORDE, com o Ballet National de Marseille, a sul-coreana Eun-Me Ahn, o coreógrafo Victor Hugo Pontes e o encenador Tiago Rodrigues, com La Ribot e Mathilde Monnier, a programação só será revelada na íntegra, a 08 de abril.

O festival, renomeado “DDD – No Palco/Em Casa”, irá realizar-se “ao vivo e ‘online’ ou apenas em ambiente virtual” com o objetivo de prosseguir com a sua missão “de promover internacionalmente a riqueza e diversidade da dança portuguesa”.

Depois de um interregno de um ano devido à pandemia, o DDD – Festival Dias da Dança “está de volta de 20 a 30 de abril para uma edição que foi, inicialmente, idealizada para se realizar exclusivamente em formato digital”.

No entanto, esclarece a organização em comunicado, “com a possibilidade de reabertura dos teatros a partir de 19 de abril, já está em curso um plano que levará aos vários palcos do festival, no Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Viana do Castelo, um conjunto de espetáculos nacionais, grande parte em estreia mundial”.

Esta, que será a quinta edição do DDD, promete “uma vasta programação” composta por espetáculos portugueses e estrangeiros — “que espelham a diversidade coreográfica tão presente no ADN do festival” —, exposições, conversas ‘online’, ‘masterclasses’ e residências artísticas.

Segundo a organização, “também, não vão faltar as habituais e concorridas festas de abertura e de encerramento (que este ano migram para as plataformas digitais)”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts