No total, será possível assistir apresentações de 25 nomes ligados ao universo da música e do fado, em que o género musical característico de Portugal irá se relacionar com outros “géneros musicais e o programa de cada noite organiza-se em torno de um tema diferente.”, refere o site Pporto, plataforma de informação sobre o Património Cultural e as Indústrias Criativas. O primeiro dia do “Maré de Fado”, 12 de março, conta com as participações de Daniela Giblott, Joana Rita, Armando Casal e André Baptista.
O projeto arrancou em 2017 tendo como direção artística o trabalho de Carlos Soares da Silva, sendo que a iniciativa de Sines pretende promover o fado e as suas caraterísticas como também recuperar tradições antigas relacionadas com este género musical.
Apesar de ser transmitido online e pela rádio, nomeadamente na Rádio Amália e na Rádio Sines, os momentos serão gravados em locais históricos do município de Sines, como o Museu de Sines, a antiga Estação de Caminhos de Ferro, a Igreja de Nossa Senhora das Salas e o Largo Marquês de Pombal (Porto Covo).
Imagem: NIT