FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

26 Abr 2021

ADC Perre participa no 1º Torneio Híbrido de Xadrez que junta jogadores em formato inédito em Portugal

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O torneio “1º de Maio” apresenta um formato já adotado pela Federação Internacional de Xadrez em que os jogadores são alojados presencialmente, mas as partidas decorrem online.

Aquele que será o primeiro torneio híbrido de xadrez em Portugal foi organizado por sete clubes – Vitória de Guimarães, GD Macedense, SIR Messinense, Loulé ++, AXPortugal, ADC Perre e C.A. – e apresenta um formato nunca antes visto em Portugal, em que os jogos são disputados online, mas os participantes são alojados presencialmente, sob a supervisão de árbitros.

Os jogadores, federados ou não, que se inscrevam na prova serão distribuídos por seis sedes (Guimarães, Macedo de Cavaleiros, Loulé, Lisboa, Viana do Castelo e Bartolomeu Messines).

Os promotores do torneio salientam como os seus objetivos a retoma gradual das competições, a aproximação de jogadores de zonas periféricas do país das grandes competições e dinamizar a modalidade. Acrescentam ainda que o formato híbrido pretende diminuir os constrangimentos com que os clubes e jogadores se debatem na participação em torneios.

O 1º Torneio Híbrido de Xadrez terá lugar no dia 1 de maio. O regulamento de inscrição pode ser consultado nas páginas dos clubes organizadores nas redes sociais.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts