Esta medida teve por base a norma do dia 31 de Março imposta pela DGS, que obriga a realização de testes à Covid-19 de 15 em 15 dias e em dias de jogo a todos os agentes desportivos envolvidos. Por esse motivo, a AF Viana do Castelo admite que os custos para os clubes são “inesperados e insuportáveis” e poderiam conduzir à “desistência das provas” em curso.
A entidade organizadora decidiu criar uma prova facultativa para clubes que se inscrevam até dia 12 de abril, para decidir quem sobe ao Campeonato Nacional de Seniores, à I divisão distrital e também para conhecer o representante de Viana do Castelo na Taça de Portugal.
A AF Viana do Castelo explica que “a configuração das provas, a sua regulamentação, calendário e datas do início das competições será divulgada após o termo do prazo para a apresentação de demonstração de interesses dos clubes”, alertando que os jogos para apuramento do representante na Taça de Portugal poderão ser disputados durante a semana “caso o número dos clubes torne imprescindível”.
Texto: Bruna Fino