FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

08 Abr 2021

AF Viana do Castelo determina fim das competições e cria prova facultativa

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) promulgou o fim das competições em disputa (I e II divisão) sem descidas de divisão e a criação de uma prova facultativa para os clubes, para definir subidas de divisão e também equipa que disputará a Taça de Portugal na próxima temporada. Esta prova opcional será feita pelos clubes que se inscrevam até dia 12 de Abril.

Esta medida teve por base a norma do dia 31 de Março imposta pela DGS, que obriga a realização de testes à Covid-19 de 15 em 15 dias e em dias de jogo a todos os agentes desportivos envolvidos. Por esse motivo, a AF Viana do Castelo admite que os custos para os clubes são “inesperados e insuportáveis” e poderiam conduzir à “desistência das provas” em curso.

A entidade organizadora decidiu criar uma prova facultativa para clubes que se inscrevam até dia 12 de abril, para decidir quem sobe ao Campeonato Nacional de Seniores, à I divisão distrital e também para conhecer o representante de Viana do Castelo na Taça de Portugal.

A AF Viana do Castelo explica que “a configuração das provas, a sua regulamentação, calendário e datas do início das competições será divulgada após o termo do prazo para a apresentação de demonstração de interesses dos clubes”, alertando que os jogos para apuramento do representante na Taça de Portugal poderão ser disputados durante a semana “caso o número dos clubes torne imprescindível”.

Texto: Bruna Fino

Últimas Noticias

Últimos Podcasts